É necessário se inscrever pelo email cvs.cubatao@gmail.com

 
A Secretaria de Saúde de Cubatão promove na terça-feira (26) um encontro com profissionais de medicina e de enfermagem da rede municipal de Saúde sobre o tema "Arboviroses e Febre Amarela". A recepção do evento será às 8h30 na Universidade São Judas Tadeu - Unidade Cubatão, na Rua São Paulo, 328, Centro. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico cvs.cubatao@gmail.com até o dia 22.

Arboviroses são doenças causadas pelos chamados arbovírus, aqueles que são transmitidos por insetos e aracnídeos, e que causam doenção como dengue, Zika, febre chikungunya e febre amarela.

A programação começa às 9 horas com a apresentação "Panorama epidemiológico das arboviroses na Baixada Santista", com representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica para a região ligado à Secretaria de Saúde do Estado. Às 9h30, o Serviço de Controle de Zoonoses de Cubatão apresenta as "Medidas de controle frente a casos suspeitos de Arboviroses e Febre Amarela". Em seguida, Glenda Santos, do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão, fala sobre "Definição de caso suspeito, notificação e fluxo laboratorial".

Após intervalo, das 10h45 às 11 horas, será feita uma dinâmica em grupo sobre "Casos complexos". Em seguida, Antonio Carlos Giometti, médico do SVE, fala sobre "Diagnóstico e manejo clínico".

Deixe seu Comentário