“Creche Sandra Antoneli” foi entregue nesta segunda-feira (18), no Samaritá. Mais duas unidades estão previstas para este ano na Região

 

Com o constante desenvolvimento da Área Continental de São Vicente, o setor educacional acompanha essa tendência de expansão. Nesta segunda-feira (18), a inauguração de uma nova creche reflete a necessidade em dar cada vez mais atenção à Região, onde a população cresce ano a ano. A unidade “Sandra Antoneli”, a terceira entregue na área, fica na Rua Jequié s/n – Samaritá.

O equipamento de educação está entre os sete que tiveram suas obras retomadas pela Prefeitura, sendo seis direcionados à Área Continental. Mais duas inaugurações estão previstas para este ano, e outras duas estarão em funcionamento até 2020. “É um sentimento de missão cumprida. Quando conseguimos resgatar um equipamento da educação, a alegria é redobrada”, salienta o prefeito Pedro Gouvêa.

“São creches novas, amplas e modernas que darão condições ao aluno, nessa fase inicial de sua vida e de sua formação, para que tenham um bom aprendizado e oportunidades no futuro”, complementa o prefeito.

Segundo a coordenadora pedagógica, Dagmerys Oliveira, a creche oferece atendimento aos pequenos de 6 meses a 5 anos. “As crianças, no período em que estiverem aqui, receberão todos os cuidados necessários, com cinco refeições diárias, atendimento de higiene e pedagógico. Há todo um preparo para o desenvolvimento delas”.

Para a Secretária da Educação de São Vicente, Eugenia Marcondes, a qualidade da educação infantil é determinante para o sucesso escolar. “A creche inaugurada é do padrão MEC, modelo FMDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), sendo ampla e acolhedora. O espaço é adequado para cuidar e educar nossas crianças. Temos um compromisso grande com a educação”.

Gabrielle Bueno, moradora do Samaritá, tem quatro filhos. Liz, de 2 anos, será transferida para a Creche Sandra Antoneli neste ano. “Quando minha outra filha, que hoje tem 8 anos, tinha a mesma idade da Liz, eu fiquei dois anos na fila da creche e não consegui vaga para ela. Então acho muito importante estarem expandindo a rede de creches da região. Com certeza muitas famílias serão beneficiadas”, comemora. 

Ela também evidencia a estrutura da nova unidade da Área Continental: “Gostei bastante. É grande e tem espaços legais para as crianças brincarem. Já que elas ficam aqui o dia inteiro, isso é muito importante”.  

Deixe seu Comentário