Mutirão criado pela Prefeitura acontece das 9 às 12 horas e leva assistência às pessoas que foram afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de São Vicente promove neste sábado (16), das 9 às 12 horas, mais uma edição da ação solidária “São Vicente Unida”. O evento acontece na Escola Estadual Deputado Antônio Moreira Coelho (Praça Nossa Senhora da Aparecida, 1 – Vila Fátima).

A ideia é atender as pessoas que foram afetadas pelas chuvas, entender suas necessidades e unir forças. Esta grande corrente do bem conta com o empenho de vários setores da Prefeitura.  

Um grande mutirão de limpeza será realizado nas ruas e avenidas do bairro. Serão recolhidos móveis e todo o lixo proveniente das enchentes. Também haverá equipes fazendo a desobstrução de bueiros e galerias.

Mutirões – Duas ações já foram realizadas na Cidade. No último dia 6, os moradores dos conjuntos habitacionais Primavera e Penedo receberam o mutirão. Já no dia 9, a ação atendeu a comunidade do Jóquei Clube, que recebeu toda assistência necessária.

Doações - O Fundo Social de Solidariedade (FSS) pede a colaboração da população para a doação de roupas, alimentos, móveis e itens de higiene pessoal, que podem ser entregues em sua sede, na Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Quem quiser agendar a retirada de móveis para doação, é só ligar no telefone (13) 3467-9118. Outro ponto de arrecadação é o Clube de Regatas Tumiarú (Praça Coronel Lopes, 167 – Centro), que recebe as doações de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Cata Treco – A Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) está intensificando o serviço, com equipes passando nas ruas em horários especiais. O munícipe precisa apenas ligar para os números (13) 3464-7158 ou 3462-9740 na Área Insular ou (13) 3566-6546 na Área Continental, para agendar a retirada.

Deixe seu Comentário