Dois veículos irão reforçar o transporte sanitário e outro, para renovação da frota do Samu

 

A rede municipal de Saúde de Guarujá ganha mais um importante reforço nesta sexta-feira (9). É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, fará a entrega de três novas ambulâncias. A cerimônia vai acontecer a partir das 9 horas, no estacionamento do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800, no Santo Antonio).

 

Serão duas ambulâncias para incrementar o atendimento de transporte sanitário e intra-hospitalar (remoção); e outro veículo para renovação de frota do Samu 192. Todos os veículos são frutos de emendas parlamentares: municipal, estadual e federal.

 

Atualmente, a Cidade já conta com seis ambulâncias para transporte sanitário e intra-hospitalar, e com as novas passará a um total de oito veículos. No Samu, hoje são quatro ambulâncias de suporte básico, uma de avançado e duas motolâncias. 

 

Segundo o prefeito de Guarujá, Válter Suman, investir em saúde nunca é demais. “Temos trabalhado muito para avançarmos ainda mais na saúde e garantirmos as melhorias que a nossa população tanto precisa. É como eu sempre digo: saúde não tem preço, tem custo”.

 

A frota oficial do Município é composta por 208 veículos, sendo 47 novos, entregues desde março deste ano. Em específico para a saúde, em 2018 foram três novas ambulâncias e outros seis veículos para a Secretaria de Saúde (Sesau). No último mês, a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) recebeu 20 viaturas.Por Imprensa Guarujá

Deixe seu Comentário