Longa Pedro Coelho será exibido nesta quarta-feira (28), às 9h; dentre os diferenciais da sessão estão a liberdade para as crianças se movimentarem pela sala, volume reduzido e iluminação especial

A Rede Cinesystem Cinemas preparou uma ação especial para informar a população sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é celebrado no dia 02 de abril. Nesta quarta-feira (28), 200 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Praia Grande, a "Semear e Crescer", vão poder assistir uma sessão totalmente adaptada do filme "Pedro Coelho" no multiplex do Litoral Plaza Shopping, com direito a combo de pipoca e refrigerante. A ação foi idealizada pela Rede em parceria com a Associação Comercial de Praia Grande e apoio do Litoral Plaza Shopping.

Durante a sessão a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som será mais baixo e as crianças terão liberdade para circular e falar à vontade, sem a preocupação de interferir na experiência dos demais clientes, afinal o espaço estará todo reservado para elas. A ideia é tornar o local o mais confortável possível, além de contribuir com o tratamento ao fazer com que elas se sintam inseridas em uma atividade cultural que faz parte da rotina da maioria das pessoas.

"As sessões convencionais têm alguns obstáculos, como o som alto, a luz apagada e até mesmo a necessidade de silêncio e de ficar sentado na poltrona durante todo o filme. Esses detalhes, que para nós tornam o ambiente mais agradável, fazem com que o passeio seja desconfortável para quem está inserido no espectro do autismo. Por isso, com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo se aproximando, preparamos essa ação tanto para que as crianças possam aproveitar ao máximo a ida ao cinema quanto para informar a população sobre as necessidades especiais de cada uma delas e propor uma reflexão sobre a inclusão de cultura no dia a dia dos portadores de autismo", explica Sâmara Kurihara, Gerente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas.

Sobre a Sessão Gratuita para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Praia Grande - "Semear e Crescer"

Data - 28/03/2018

Horário - 9h

Endereço – Cinesystem do Litoral Plaza Shopping

Sobre o filme "Pedro Coelho"

Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne).

Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o principal centro de lazer e compras de Praia Grande (SP), o Litoral Plaza Shopping, inaugurado há 19 anos, é um empreendimento que reúne, em um único espaço, opções de lazer, entretenimento e serviços para o público da Baixada Santista. Reunindo um mix de mais de 250 lojas, com as principais âncoras do mercado, empresas satélites, alameda de serviços completa e uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1.300 lugares, o Shopping conta, ainda, com seis salas de cinema, academia, Centro Clínico, uma unidade do Poupatempo e do Banco do Povo, escritório do Sebrae e 3.800 vagas de estacionamento.

Maior do gênero na região, com localização privilegiada e estilo horizontal, o Litoral Plaza vive plena fase de expansão. Sua área atual é de 82 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), tornando-se o primeiro e único Power Center do Litoral Paulista. O empreendimento também é um dos colaboradores sociais, esportivos e culturais, além de segundo maior empregador da cidade, com 3.500 funcionários diretos, ficando atrás somente dos serviços públicos.

Contato pelo telefone (13) 3476-2000. Para outras informações, acesse www.litoralplaza.com.br.

SOBRE A CINESYSTEM

Hoje considerada a quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, foi criada em 2003 e opera atualmente 155 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Jovem, ousada e inovadora, entrega em cada um de seus multiplex o que há de melhor em tecnologia e conforto, oferecendo assim uma experiência única para seus clientes.

Levam a assinatura da Cinesystem o projeto precursor de autoatendimento para o mercado exibidor brasileiro e o primeiro complexo totalmente digital do País. É também da Rede o único cinema com 100% de projeção a laser da América Latina.

Mais de 8 milhões de espectadores escolhem todos os anos a Cinesystem e podem optar por ver seus filmes favoritos em uma das salas convencionais, com tecnologia 3D, ou na "CINÉPIC", modelo mais tecnológico da Rede, que conta com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR e telas gigantes até 150% maiores que as tradicionais, fazendo com que os clientes tenham a sensação de que estão "dentro" do filme.

Na Cinesystem todos os públicos têm benefícios garantidos. Com pipoca ou milkshake, nas salas da exibidora paranaense fazer aniversário é sinônimo de "Festa no Cinema", além de descontos e vantagens especiais do "Clube da Pipoca", programa de relacionamento da Rede. Já os projetos "CinEmpresarial" e "CinEscola" proporcionam a estrutura ideal para eventos sociais, corporativos e pedagógicos. Outras informações, acesse: www.cinesystem.com.br



Litoral Plaza terá oficina de Páscoa para criançada

Colocar as mãos na massa e com muita diversão é o cenário perfeito para a criançada! Pensando nisso, o Litoral Plaza Shopping, preparou uma programação especial para celebrar a chegada da páscoa: de 26 de março a 01 de abril, a divertida oficina Mini Chef de Páscoa estará presente próximo ao acesso principal, com diversos biscoitinhos de páscoa para as crianças decorarem. 

Monitores treinados irão distribuir toucas higiênicas e chapéus para os mini chefs e instruí-los na decoração dos biscoitos que poderão ser levados para casa. Além disso, os pequenos também irão se divertir colorindo diversos desenhos. 

Podem participar crianças de 3 a 10 anos de idade, desde que acompanhadas por um responsável. As inscrições serão realizadas no balcão próximo do local. Os horários e dias das atividades serão: 26, 27, 28, 29 e 31 de março, às 14, 16, 18 e 20 horas. Já nos dias 30 de março e 01 de abril, as oficinas serão às 16, 18 e 20 horas.

Deixe seu Comentário