Evento contará com duas apresentações especiais de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Em Guarujá, o Centro Esportivo Duque de Caxias, o Ginásio Tejeraba (Praça Horácio Lafer, s/nº - Enseada) será palco do campeonato estadual Open de Kickboxing, no próximo sábado (16), às 9 horas. A iniciativa da Federação WKS espera receber até 1.000 pessoas e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). A organização estará arrecadando 2 kg de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade e Projeto Toda Vida Importa.
O torneio abrangerá todas as categorias competitivas, desde as infantis (até 30 kg) até as adultas, com limite de 84 kg, além das divisões juvenis intermediárias (até 61 kg). Como destaque especial, o evento contará com duas apresentações especiais de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O professor Denis Incarnato, que coordenará as apresentações dos alunos com TEA, explicou que será uma grande satisfação poder realizar o sonho dos atletas. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois estarei realizando o sonho o meu aluno com Transtorno de Espectro Autistas”.
Para o organizador Caio Folha, da equipe Time Folha, o campeonato reforça o compromisso social de incentivo a solidariedade e a prática da modalidade em Guarujá. “Além de promover a inclusão social, o torneio fomenta o desenvolvimento do kickboxing em Guarujá e em toda a Baixada Santista, fortalecendo a prática esportiva e a formação de atletas”, finalizou.
Premiação
Serão entregues medalhas e troféus para os vencedores, incluindo cinturões para as lutas principais. Além disso, estarão classificados para a Etapa Brasil da Federação WKS, um campeonato a nível nacional que acontecerá em dezembro, em local a definir.