Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Casa das Culturas de Santos recebe oficina de fotografia, palestra e literatura neste fim de semana

Publicada em: 07/08/2025 16:55 - SANTOS

A programação da Casa das Culturas de Santos traz neste final de semana oficina de fotografia, lançamento de livro e palestra sobre saúde mental. Na sexta-feira (8), às 15h, o fotógrafo Nelson Paim conduz uma oficina aberta ao público, explorando a arte da fotografia e suas técnicas.
No sábado (9), um dos destaques é a palestra Depressão e Ansiedade: vamos nos livrar delas, às 16h30, com o psicólogo Arlindo Salgueiro abordando os tratamentos e a importância do acompanhamento psicológico.
Antes, às 14h30, será realizada a oficina de literatura com o escritor Flávio Viegas Amoreira, curador da Casa. A tarde terá ainda, às 16h, o lançamento do livro “É preciso coragem para ser feliz”, de Silvio Siqueira.
Outra atração da Casa é o Memorial José Bonifácio, com três salas de conteúdos visuais, textuais, vídeos e objetos apresentando a história do santista e Patrono da Independência.
O endereço é Rua Sete de Setembro, 49, Vila Nova. Funciona de quinta a sábado, das 14h às 18h. Entrada gratuita.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS. https://brasil.un.org/pt-br/sdgs.
 
 
 
Para mais informações sobre Santos, acesse a Sala de Imprensa da Prefeitura: 
www.santos.sp.gov.br/saladeimprensa
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...