Sesc São Paulo realiza a 4ª edição do “VEM – Venha Experimentar Música”, projeto que convida o público a descobrir e experimentar o universo da música
A programação acontece de 18 a 27 de julho em 12 unidades do Sesc São Paulo, da capital, grande São Paulo, interior e litoral, e conta com mais de 90 atividades gratuitas entre vivências, oficinas, shows, instalações sonoras e cine concertos.
No Sesc Santos, entre os destaques da programação estão a oficina S.O.S Luthier, um espaço para pequenos reparos e manutenção de instrumentos musicais; o espetáculo Bach, Bebês e Beatles, de teatro de animação com música ao vivo, com Prana Teatro; a intervenção Sonoridades do Mundo: Kanoun com Raouf Jemni; o recital do Raouf Jemni Trio que traz ao público um repertório de músicas árabes tradicionais e modernas; e as aula-espetáculos Piano Solo e Piano que Toca, com o pianista e comunicador Antonio Vaz Lemes, do canal PianoqueToca.
De 18 a 27 de julho, o Sesc São Paulo convida todas as pessoas para vivenciarem múltiplas possibilidades no universo musical com a quarta edição do VEM – Venha Experimentar Música. É uma oportunidade para o público conhecer notas, pausas, ritmos, instrumentos e ter contato com a prática musical. A programação acontece nas unidades do Sesc, da capital e grande São Paulo, Consolação, Guarulhos, Santana, Vila Mariana, Santo André e São Caetano, e nas unidades do interior e litoral, Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Registro e Santos.
A programação reúne shows, cursos, oficinas, exibições e vivências que buscam despertar a sensibilidade musical em pessoas de todas as idades, com ou sem conhecimento musical prévio. A partir da exploração de sons, notas, ritmos, instrumentos e timbres, as atividades ampliam as ações realizadas ao longo do ano nos Centros de Música do Sesc São Paulo, em uma edição especial para o mês de férias. No Sesc Santos, a oficina S.O.S Luthier – pequenos reparos e manutenção de instrumentos musicais oferece um espaço para cuidar do seu instrumento de cordas, fazendo pequenos ajustes como regulagem de tensor e oitavas, altura de cordas e captadores, troca de cordas e limpeza. Entre os destaques, o espetáculo Bach, Bebês e Beatles, com Prana Teatro, une teatro de animação e música ao vivo, utilizando diferentes instrumentos de musicalização infantil. A intervenção Sonoridades do Mundo: Kanoun com Raouf Jemni é uma oportunidade de conhecer o Kanoun, um instrumento tradicional da música árabe. O Raouf Jemni Trio, liderado pelo músico tunisiano Raouf Jemni, apresenta um repertório de músicas árabes tradicionais e modernas. Também na programação, o pianista e comunicador Antonio Vaz Lemes, do canal PianoqueToca, realiza duas aula-espetáculos: “Piano Solo de Antonio Vaz Lemes”, com um repertório que une peças clássicas e temas de games, e “Piano que Toca”, em que utiliza obras conhecidas para falar sobre música e convidar o público à improvisação e experimentação. Acesse a programação completa em www.sescsp.org.br/vem
Destaques da programação:
oficina Um espaço para cuidar do seu instrumento. Serão realizados ajustes necessários e pequenos reparos em instrumentos de cordas, como: regulagem de tensor e oitavas, altura de cordas e captadores, troca de cordas e limpeza do instrumento. De 19 a 27/7. Sábados e domingos, 14h às 18h
Crianças Concerto cênico de câmara, especialmente criado para bebês até 2 anos. Livre
intervenção Uma celebração à diversidade sonora de várias culturas através de diferentes instrumentos musicais que são apresentados ao público. Nesse encontro, o músico tunisiano Raouf Jemni convida o público a conhecer a história e o som do Kanoun, um instrumento tradicional da música árabe. Dia 24/7. Quinta, 17h às 18h Inscrições no local com 15 minutos antes Livre recital Trio de música tradicional do Oriente Médio liderado por Raouf Jemni, músico tunisiano natural de Sfax, apresenta um repertório de músicas árabes tradicionais e modernas.
aula-espetáculo Neste encontro a música e o piano são meios de expressão e comunicação com a plateia. O repertório faz uma imersão ao universo da música instrumental. O clássico e o contemporâneo se misturam, unindo peças clássicas e temas de games. Dia 26/7. Sábado, 20h Livre - Autoclassificação
Nesta experiência orientada, o pianista Antonio Vaz Lemes utiliza exemplos de obras conhecidas para falar sobre música e convida o público a improvisar e experimentar o pensamento musical.
Serviço
Programação completa em: www.sescsp.org.br/vem
VEM – Venha Experimentar Música De 18 a 27/07/2025 Unidades do Sesc na capital e grande São Paulo: Consolação, Guarulhos, Santana, Vila Mariana, Santo André. Unidades do Sesc no interior e litoral: Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Registro, Santos, São Carlos.
|