Player
Tocando Agora
Carregando...

Seduc Guarujá promove acolhimento para professores da rede municipal

Seduc Guarujá promove acolhimento para professores da rede municipal

Seduc Guarujá promove acolhimento para professores da rede municipal

Evento realizado na Unoeste reuniu educadores em um momento de valorização e incentivo à formação continuada, fortalecendo o compromisso com a educação pública

A Unoeste Guarujá foi palco, nesta segunda-feira (10), de um evento especial voltado ao acolhimento dos professores da rede municipal de ensino. Organizado pela Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), o encontro reuniu cerca de 1300 profissionais da educação em dois momentos, manhã e tarde, proporcionando um ambiente de troca de experiências e reconhecimento pelo trabalho realizado na formação das novas gerações.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Mohamad Ali Abdul Rahim; da coordenadora da pós-graduação a distância da Unoeste, Cristiane Almeida Tamaoki; da presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Guarujá e Região (SIPROEM), Joanice Gonçalves Santos Baptista, do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Zoel Garcia Siqueira e do Secretário Adjunto Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social Sérgio Zagarino Júnior

Durante sua fala, o secretário Mohamad destacou a importância da parceria com a Unoeste, ressaltando o papel da instituição na qualificação dos profissionais da educação. “Quero agradecer à Unoeste, que nos recebeu com tanta excelência, oferecendo um espaço confortável e acolhedor para esse momento tão especial. Um evento como esse precisa ser realizado em um ambiente propício ao aprendizado e à valorização dos professores, e a Unoeste tem sido uma grande aliada nesse processo, contribuindo não só com infraestrutura, mas também com oportunidades de formação continuada”, afirmou.

Ele também reforçou o compromisso com o fortalecimento da educação pública e o reconhecimento dos professores como agentes de transformação. “Esse encontro representa mais do que um simples acolhimento, é um chamamento para resgatarmos o valor da educação pública. Eu, assim como muitos de vocês, sou fruto da escola pública e sei o impacto que ela tem na construção de uma sociedade mais justa. Recebi muitas mensagens de professores que veem nesse momento uma nova esperança para mudanças significativas. Cada abraço e cada palavra de incentivo que recebo me enchem de energia e reforçam nossa responsabilidade em trabalhar por um ensino público de qualidade”, declarou.

Representando a Unoeste, Cristiane Almeida Tamaoki deu as boas-vindas aos professores e ressaltou a parceria da universidade com a educação municipal. “É uma grande satisfação receber vocês aqui. A Unoeste é uma instituição que acredita que o conhecimento transforma o indivíduo, e estamos de portas abertas para contribuir com a formação e capacitação de todos vocês”, afirmou. Durante o evento, a coordenadora anunciou uma oportunidade especial para os professores presentes: descontos de até 90% na matrícula e 50% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição.