SANTOS
22/11/2024 15H13
Quem passou pela Praça Mauá no Centro Histórico de Santos, na tarde desta sexta-feira (22), pôde conferir sons e ritmos diferentes do Percurso de Manifestações Culturais. Quem estava presente era o coletivo ‘Oju Oba’.
O grupo reúne crianças, adolescentes, jovens e idosos e utiliza expressões da cultura popular para possibilitar formação crítica, aquisições socioculturais e empoderamento no enfrentamento de preconceitos e discriminações.
As apresentações fazem menção ao Mês da Consciência Negra (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/celebracao-do-dia-da-consciencia-negra-em-santos-traca-elo-de-zumbi-a-vini-jr ), celebrado, mais especificamente, no último dia 20 (quarta-feira). Confira a programação completa em Santos (https://sites.google.com/view/mes-da-consciencia-negra/consciencia ).
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial e Étnica (Copire).
Esta iniciativa contempla os itens 4 e 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade; Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
Conheça os outros artigos dos ODS https://brasil.un.org/pt-br/sdgs .