As equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo concluíram os trabalhos de combate às chamas e resfriamento no local da ocorrência do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9). Com isso, a área foi liberada para as atividades de perícia por parte do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes) e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.
O trabalho de resgate e identificação das vítimas será realizado concomitantemente. Os corpos serão encaminhados a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de São Paulo, que reforçou as equipes para o atendimento. O local conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. Da Capital, estão sendo enviadas cinco equipes de recolha de corpos.
Um gabinete de crise, com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP e integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos.
Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.
Suporte durante a ocorrência
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela em Vinhedo para auxiliar no atendimento da ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), das Polícias Civil e Militar e da Defesa Civil do Estado reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
Mais informações serão divulgadas em breve.
SÃO PAULO
09/08/2024 17H42