A conquista reflete o trabalho de toda a comunidade

Acadêmica e já apresenta retorno à sociedade

 

O curso de Medicina da São Judas Cubatão, que integra a Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país, recebeu conceito máximo no MEC. Essa conquista é reflexo do trabalho coletivo e já apresenta retorno social por meio dos atendimentos e atividades que a comunidade acadêmica realiza junto à comunidade.

 

Marcos Caseiro, Médico e coordenador do curso de Medicina da São Judas conta que "esse é o resultado do trabalho de anos de muita gente comprometida e envolvida com o projeto. Além disso, o curso começa a demonstrar retorno social nas atividades de extensão e dos projetos que os alunos desenvolvem junto aos docentes nas comunidades. Esse é o valor que o curso de Medicina tem para a cidade de Cubatão".

 

A nota se origina de uma avaliação que avalia três eixos em mais de 30 pontos de análise. Um eixo diz respeito à parte acadêmico-pedagógica, outro eixo diz respeito à parte docente, e o terceiro eixo trata da infraestrutura. Os avaliadores têm todo um roteiro para identificar, levantar evidências e isso tudo é refletido no conceito do MEC.

 

Jaqueline Camisa, vice-diretora da São Judas, exalta: "Essa conquista é o reconhecimento do esforço coletivo dos nossos docentes, estudantes e toda a equipe de apoio e mais um passo na nossa missão de formar profissionais altamente qualificados e humanizados".

 

Para João Bizario, diretor executivo da Inspirali, "Ter um curso de medicina nota máxima na avaliação do MEC na Baixada Santista demonstra o comprometimento da Universidade São Judas e da Inspirali em formar médicos de excelência para atender com amor e competência as necessidades em saúde da população de Cubatão e toda região. Também é a consolidação do compromisso com os estudantes, gestores e profissionais da saúde, com a sociedade e principalmente com as pessoas que serão cuidadas pelos médicos de excelência, humanizados e diferenciados que aqui são formados. Nossa dedicação não para aqui e queremos não só manter sempre a qualidade máxima, mas estarmos sempre a frente na Educação Médica, constantemente zelando pela formação de qualidade com potencial transformador da realidade da saúde pública, acolhendo de maneira integral os anseios da população".

 

Sobre a São Judas

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

 

Sobre a Inspirali

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.