A exibição será no próximo dia 6, às 9 horas, para alunos da rede

 

Em Guarujá, o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejeraba) receberá o documentário “Terra & Ar – Rio Paraná” do piloto e documentarista Lu Marini. A exibição acontece no próximo dia 6 de junho, às 9 horas, para alunos da Escola Municipal Professora Dirce Valério Garcia. Na sequência, será ministrada uma palestra sobre a jornada e os desafios do profissional. A entrada é gratuita.

 

Lu explica que, para ele, é sempre uma grande emoção poder contar um pouco da sua história, principalmente para os alunos da Rede Pública de Ensino. “É muito bom falar com eles, contar um pouco da minha vida. E a minha gratidão é que no final eles entendem a mensagem, correm todos para me abraçar e agradecer. É possível entender o que estou falando olhando os vídeos desses encontros que estão no meu Instagram”, destacou.


O documentário

Em busca de novas histórias e experiências, Marini explorou com seu paramotor o Rio Paraná. A expedição teve início na nascente do Rio Paraná, que fica na confluência do Rio Paranaíba e Rio Grande, na região de divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Durante a expedição, ele gravou conteúdo nas hidrelétricas de Ilha Solteira e Itaipu, e explorou a natureza no Parque Nacional de Ilha Grande, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza.

 

O documentário vai mostrar sua viagem sobrevoando diversas cidades brasileiras ao longo do rio, somando mais de 1000 quilômetros de distância, desde a nascente passando por vários estados e pousando em nove cidades.


Sobre Lu Marini  

Recordista de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão ativo, Lu Marini é conhecido por suas grandes expedições com paramotor. Foram dez grandes expedições inéditas já realizadas, totalizando mais de 23 mil quilômetros percorridos, passando por 24 estados e mais de 500 municípios.

 

Com reconhecimento internacional, Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidas pelo Fantástico, programa exibido na Rede Globo de Televisão e Rio Tocantins, exibido no Domingo Espetacular, da Rede Record.

 

Com dois livros lançados e o documentário Rastreando o Rio Doce, produzido e dirigido por ele, foi selecionado em dois festivais internacionais na Europa. Suas exposições ‘Pelos Ares’, em tour pelo Brasil, já passou por mais de 40 cidades, atraindo um público de mais de 300 mil pessoas. Todos os produtos culturais produzidos pelo piloto são distribuídos gratuitamente para a população.