Anúncio foi feito pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, durante  evento comemorativo aos 132 anos do Porto de Santos, nesta sexta-feira (2)

São Vicente terá um Instituto Federal para ampliar a educação dos jovens da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, durante o evento de comemoração do aniversário de 132 anos do Porto de Santos, realizado na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS).
 
A construção do Instituto Federal foi comemorada pelo Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, que recordou os primeiros passos dados em sua trajetória, afinal, o chefe do Executivo vicentino também estudou em instituto federal e, por lá, desenvolveu sua vocação para ingressar na carreira política. “Foi no Instituto Federal de Cubatão, onde também estudei, que um professor de sociologia me inspirou a ser Prefeito. O anúncio foi feito de surpresa  e hoje, sendo Prefeito de São Vicente, 16 anos depois, o Presidente Lula anunciou a construção de uma unidade do Instituto Federal na nossa cidade,  para nossos jovens e eu tenho essa honra!  Sem palavras! Histórico”, afirmou o chefe do executivo vicentino.
 
“Construiremos mais 12 institutos federais. E quero anunciar que São Vicente será premiada com um deles”, declarou o Presidente Lula em seu discurso, durante a solenidade.
 
Essa é mais uma vitória para a Primeira Cidade do Brasil, que, durante a atual gestão sempre prioriza a Educação:
“A nossa preocupação primordial é com a educação das nossas crianças e jovens. Agora, com essa notícia, São Vicente além de garantir educação de qualidade nos Ensinos Fundamentais e na Educação Infantil terá uma opção para todos os que cursarão o Ensino Médio e Técnico. Nosso sonho está se transformando em realidade: nossos jovens tendo tudo o que precisam aqui, na nossa cidade”, ressalta o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

 
O evento de comemoração ao  aniversário de 132 anos do Porto de Santos reuniu, além do presidente Lula e do prefeito Kayo Amado, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e demais autoridades de âmbitos federal, estadual e municipal.