Mais de 34 mil estudantes serão recepcionados com acolhimento; entrega do material será a partir da segunda quinzena de fevereiro
Com mais de 34 mil estudantes matriculados, a rede municipal de ensino de Guarujá volta às aulas nesta segunda-feira (5). O pontapé inicial do novo ano letivo terá acolhimento nos períodos matutino, vespertino e noturno da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics), as crianças começaram o processo de adaptação em 11 de janeiro.
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela programação pedagógica, abrirá o cronograma de entrega do material escolar na segunda quinzena deste mês. Uma cerimônia simbólica será anunciada para marcar a política pública que garante aos alunos itens essenciais, como caderno, lápis, caneta, borracha, apontador e régua.
Para o secretário municipal de Educação, Márcio Reis, este será mais um ano de muitos avanços. “Desejo aos nossos professores, estudantes, pais e responsáveis um maravilhoso retorno. Estamos preparados para recebê-los e continuaremos trabalhando com afinco em novos projetos e estratégias, a exemplo de 2023, quando investimos na implantação de impressoras em 3D e reforço da segurança”, comemorou o titular da pasta.
Professores recepcionados
Os profissionais de Educação já retornam às suas atividades. Na última quinta (1°) e sexta-feira (2), todos foram acolhidos e se reuniram com seus orientadores de ensino para discutir as metas pedagógicas de 2024.
Revitalização das escolas prossegue a todo vapor, para proporcionar mais conforto e segurança
A Prefeitura aproveitou as férias dos últimos meses de janeiro e dezembro para intensificar o cronograma de manutenções das escolas. Durante o período, dezenas de unidades foram contempladas com benfeitorias, como pintura, alvenaria, hidráulica, elétrica, revestimento, carpintaria e outros reparos. Mais uma boa notícia é que, prezando pelo conforto e a segurança de todos, os serviços prosseguem durante este ano letivo.
Ao todo, nove equipamentos receberam melhorias nesta semana. Os trabalhadores de manutenção e zeladoria da Seduc alcançaram as escolas municipais Vicentina Lamas do Valle, Paulo Freire, Myriam Terezinha Wichrowski Millbourn, Herbert Henry Dow, Adelaide Fernandes, Augusto Antunes Corrêa, Professora Lúcia Flora dos Santos. As melhorias também aconteceram nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) Márcia