Atividade ocorre das 8 às 17 horas, na unidade de Saúde do bairro na Rua Santa Júlia, s/nº

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação deste sábado (23) será realizada na Unidade de Saúde da Família da vila dos Pescadores, na Rua Santa Júlia, s/nº. Vale lembrar que o horário de vacinação no sábado foi estendido, das 8 às 17 horas. Estarão disponíveis vacinas contra covid-19 e as da campanha de multivacinação. Além da vacinação, serão realizados exames de papanicolau e testes rápidos para HIV, hepatites e sífilis. Serão oferecidas as seguintes vacinas:


COVID-19 – O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) ressalta que agora imunização contra a covid-19 agora faz parte da rotina do Programa Nacional de Imunização para crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.


As vacinas seguem disponíveis para todos os grupos aptos a receberem as doses, inclusive o reforço da bivalente. O reforço deve ser administrado 6 meses após a última dose ou esquema inicial completo.


MULTIVACINAÇÃO – Todas as demais vacinas de rotina do PNI também estarão disponíveis no sábado. O objetivo da multivacinação é a atualização da Caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para crianças menores de um ano, estão disponíveis Hepatite B, rotavírus, meningococo C, hepatite B, penta, pneumocócica, poliomielite e febre amarela, gripe e covid-19 (para crianças a partir de 6 meses). A exceção é a da BCG, que é aplicada exclusivamente no Unidade de Saúde do Jardim 31 de Março às sextas-feiras.


Para as crianças maiores de 1 ano e adolescentes menores de 15, estão disponíveis as vacinas contra hepatite A, pneumocócica, meningococo C, poliomielite, tríplice viral (doses 1 e 2), tetra viral, DTP, tríplice bacteriana e varicela.