Estudantes têm até as 23h59 para solicitar o benefício no site da Prefeitura, o www.guaruja.sp.go.br;

aprovados ganham 100% de gratuidade no transporte público municipal

 

A Prefeitura de Guarujá encerra, nesta sexta-feira (22), a 2ª fase do Passe Livre 2024. O benefício concede aos estudantes 100% de gratuidade no transporte público municipal, desde que atendam a pré-requisitos como nível de ensino e renda familiar. Todo o processo deve ser feito pela internet até as 23h59 e os resultados podem ser divulgados até o próximo dia 03 de maio, no Diário Oficial e nas instituições de ensino.

 

Para solicitar o benefício, é preciso acessar o site da Administração Municipal – www.guaruja.sp.gov.br, selecionar a aba Educação no menu principal e, em seguida, clicar em Passe Livre para preencher o formulário. Entre os documentos para anexar estão RG, declaração de matrícula deste ano letivo, uma foto 3x4, além dos comprovantes de renda familiar e de residência em nome do estudante ou responsável (boletos de água, luz, telefone, internet e IPTU). Todos os dados serão analisados por uma comissão especial.


A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo programa, auxiliará àqueles que não tiverem acesso à internet. O suporte é fornecido pelo setor administrativo das escolas dos estudantes. Dúvidas também poderão ser esclarecidas no departamento do Passe Livre, no telefone (13) 3308-7770.

 

Requisitos

O Passe Livre é válido para alunos que moram em Guarujá e estudam a partir do 1° ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual ou particular. Para ter direito ao benefício é preciso, ainda, ter renda familiar de até quatro salários mínimos. Outro requisito é que a distância entre a residência e a escola precisa ser maior que um quilômetro.