Os interessados em participar da 1ª etapa do 3º Campeonato Santista de Beach Tennis 2024 já podem se inscrever gratuitamente nesta sexta-feira (22) e na próxima segunda (25), das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Esportes (Semes), localizada à Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia, 1º andar. 
A 1ª etapa acontece no dia 30 de março (sábado), a partir das 8h, e será realizada na Praia do Boqueirão, em frente à barraca de Praia da Associação Santista de Beach Tennis (ASBT), nas imediações do nº 31 da Avenida Vicente de Carvalho.
O campeonato contará com as categorias Pró, A, B, C, Iniciante e 60+, todas no masculino e feminino, reunindo cerca de 150 atletas distribuídos em seis duplas.

INSCRIÇÃO
Para efetivar a inscrição, os atletas devem entregar documento de identidade com foto (pode ser digitalizado) e duas latas de leite em pó (não serão aceitos pacotes), que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os documentos deverão ser entregues pessoalmente ou por terceiros e, em caso de menores de idade, será necessária a assinatura do termo de responsabilidade pelo responsável legal.
A iniciativa da Prefeitura visa fomentar ainda mais o beach tennis, esporte que vem crescendo não apenas em Santos, mas em todo o Brasil. “A competição atende à crescente demanda dos atletas santistas. Hoje, Santos tem em média 6 mil praticantes de beach tennis e essa competição está entre as mais aguardadas do calendário esportivo da Cidade. É uma alegria poder realizar um campeonato totalmente gratuito de uma modalidade que vem se destacando cada vez mais”, comentou o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes.

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de  Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade.