Será realizada nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9h30, no Auditório da Unaerp Guarujá, a solenidade de “Entrega oficial do certificado e bandeira do Green Key à Ilha dos Arvoredos”, a ser feita pela coordenação do programa Green Key no Brasil. Com este selo, a Ilha dos Arvoredos torna-se o primeiro e único atrativo turístico das Américas e do Hemisfério Sul a obter essa certificação ambiental internacional. 


A cerimônia será conduzida por representantes da Fundação Fernando Eduardo Lee e do Instituto Nova Maré, entidades que integram o comitê gestor da Ilha dos Arvoredos, e contará com a presença de autoridades convidadas. O evento tem apoio institucional do Guarujá Convention and Visitors Bureau - Visite Guarujá, uma associação sem fins lucrativos que promove e fortalece os atrativos e diferenciais competitivos de Guarujá para atrair mais turistas  e gerar novas oportunidades de negócios nas áreas de hospedagem, gastronomia, entretenimento, comércio e setor de serviços em geral.


Sobre o selo Green Key - É um selo internacional que promove o Turismo Sustentável através do reconhecimento de instalações turísticas que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade. É concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE) com representação no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), que também é responsável pelo programa Bandeira Azul.