A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2024 para 31 de janeiro.
 
Vale ressaltar que não é necessária a emissão de 2ª via do boleto, visto que instituições bancárias já estão ajustadas em seus sistemas para recebimento sem juros até a nova data de vencimento. 
 
Além de enviar o carnê para as residências, o Município oferece praticidade e opções acessíveis para o pagamento, por meio do endereço eletrônico: https://online.saovicente.sp.gov.br/pmsaovicente/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php. Os contribuintes podem acessar as guias, tanto para o pagamento à vista na cota única, quanto para as parcelas mensais.
 
O site também pode ser utilizado para ajuste, caso haja cobrança de juros no boleto ou eventual erro. Na ocasião, basta emitir uma nova via, que também pode serl solicitada pelo e-mail iptu@saovicente.sp.gov.br
 
Aqueles que preferem atendimento presencial podem comparecer nas unidades do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) no Paço Municipal e no FACILITA na área Continental na Avenida Ulisses Guimarães 1330, 1º andar, Jardim Rio Branco, para impressão do boleto.
 
Para demais casos, deve ser feito o agendamento pelos telefones (13) 3579-1316 ou (13) 3579-1317, ou pelo e-mail: cac@saovicente.sp.gov.br
 
Atenção ao vencimento e nova emissão
O calendário de vencimentos do IPTU é setorial na cidade, sendo os vencimentos programados entre os dias 10 e 17 de cada mês, de acordo com a localização do imóvel, em 12 parcelas. 
 
Para atender correntistas e não correntistas, o pagamento pode ser realizado nos bancos Bradesco e Banco do Brasil, por meio de Caixas Eletrônicos, Internet Banking, Aplicativos Bancários e Correspondentes Bancários. Já para correntistas exclusivamente nos bancos Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco Mercantil do Brasil, as opções incluem Caixas Eletrônicos, Internet Banking, Aplicativos Bancários e Correspondentes Bancários, como lojas e supermercados conveniados, além de lotéricas.