Localizado no Parque da Juventude, o Mundo do Circo SP – iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão da Associação Paulista Amigos da Arte – recebe cinco espetáculos no mês de férias escolares. A entrada é gratuita, bastando retirar os ingressos na bilheteria uma hora antes do início das apresentações.

A programação fica por conta dos Mestres em Cena (18/01), que une artistas da terceira idade e da nova geração e traz números de magia, malabares, bambolês e lyra aérea, entre outros. Para finalizar, o espaço recebe os grupos Exército Contra Nada (20/01) e Império Cirkus (21/01).

 

Programação completa

Os Mestres em Cena 

O espetáculo "Mestres em Cena" tem como elenco artistas da terceira idade com a participação de artistas da nova geração, unindo juventude e experiência e trazendo o melhor dos dois mundos para o público. Tradição e inovação andam de braços dados em números de magia, malabarismo, bambolês, lyra aérea, laços e chicotes, além de palhaços.

Serviço:
Os Mestres em Cena 

Data: 18 de janeiro, quinta-feira, sessões às 11h e às 14h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

__________________________________________

Estado de Risco

Espetáculo do grupo circense Exército Contra Nada, que surgiu em 2011 em Londrina/PR e que reside em São Paulo desde 2015. A trupe cria momentos de alegria e esperança, contemplando o riso, o respeito e a celebração das diferenças, por meio de números de malabares, mágica e equilíbrio.

Serviço:
Exército Contra Nada - Estado de Risco

Data: 20 de janeiro, sábado, às 17h

Classificação etária: Livre 

Entrada gratuita

__________________________________________

Aqui até a Tristeza pula de Alegria

O grupo circense Império Cirkus traz ao picadeiro da Lona Picolino uma apresentação variada, com atividades como bambolê, equilibrismo, palhaços, arqueiro, contorcionismo, lira e malabarismo com formas geométricas.

Serviço:
Império Cirkus - Aqui até a Tristeza pula de Alegria

Data: 21 de janeiro, domingo, às 17h

Classificação etária: Livre 

Entrada gratuita

__________________________________________

Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas para a difusão cultural no estado, do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Sérgio Cardoso Digital e do Teatro Estadual de Araras, além do Mundo do Circo SP. A organização trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 18 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre O Mundo do Circo SP
O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense. 

Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições, oficinas, seminários e workshops.