Cantor e compositor, considerado um dos maiores nomes do samba brasileiro, é a primeira atração

cultural dentro da programação de eventos em homenagem ao Padroeiro de Guarujá, Santo Amaro

 

O cantor Xande de Pilares, um dos maiores nomes do samba brasileiro, abre a agenda cultural da programação da Festa do Padroeiro de Guarujá – Santo Amaro, nesta sexta-feira (12). O show acontece na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. A partir das 17 horas desta sexta-feira, o grupo local ‘Vai Poraí’ e Alex Mattos tomarão conta do palco antes da atração principal da noite.

 

A data oficial em homenagem ao Padroeiro de Guarujá é dia 15 de janeiro, mas as atividades já começaram nesta quinta-feira (11). As apresentações dos artistas integram o Projeto Conexão Cultural, realizado pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.

 

O cantor e compositor de grandes clássicos, tanto do samba de raiz, quanto do pagode, que ficou conhecido quando fez parte do Grupo Revelação, promete levar o público ao delírio, ao cantar inúmeros sucessos como ‘Velocidade da Luz’, ‘Tá Escrito’ e ‘Deixa Acontecer’.

 

Compositor nato, Xande de Pilares viu suas músicas fazerem sucesso na voz de outros intérpretes, como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e a eterna, sempre chamada de madrinha, Beth Carvalho.

 

A Praça 14 Bis também será palco de atrações culturais, neste sábado (13), a partir das 17 horas, com as duplas Danilo & João Ricardo e Mayck & Lyan, revelações do sertanejo brasileiro. O esquenta para as atrações principais ficará por conta da cantora guarujaense Sandra Mell

 

Alimentos

Com o objetivo de ajudar as famílias que mais precisam, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá receberá alimentos durante as noites de shows em  Vicente de Carvalho e no Centro. Para entregar, basta se dirigir ao estande do Fundo Social, que estará montado na Praça 14 Bis e na Praia de Pitangueiras.