Mais uma boa notícia para a saúde de Guarujá. Atendendo a um pleito da Prefeitura, o Governo do Estado de São Paulo aprovou a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na Cidade. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado, por meio de decreto nº 63.919, datado de 13 de dezembro de 2018.

A conquista foi comemorada pelo prefeito de Guarujá, Válter Suman. “Desde o ano passado, não temos medido esforços em trazer um AME para a nossa Cidade. Tivemos várias tratativas junto ao governador Márcio França, e graças a Deus, vencemos esta etapa. A partir de agora nosso trabalho estará voltado para que possamos, em breve, tornar este equipamento uma realidade, e em pleno funcionamento à nossa população”, declarou o chefe do Executivo.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, solicitou ao Estado, que o AME seja instalado na área onde funcionava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

Agora como etapa seguinte, o Governo Estadual fará uma vistoria no Município, para verificar a área apresentada para instalação do Ambulatório ou ainda se será necessário um outro local. A construção, equipagem e recursos humanos serão custeados pelo próprio Estado.

O AME Guarujá realizará consultas, exames de apoio e diagnóstico e cirurgias ambulatoriais, visando a agilização dos resultados e a melhoria dos serviços prestados aos pacientes da rede municipal de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Abreu, o AME vem para atender uma importante demanda da nossa Cidade. “Com o Ambulatório, os nossos pacientes poderão fazer consultas, procedimentos e outros tipos de atendimentos na própria Cidade, sem precisarem se deslocar para outros municípios”, frisou.

O chefe da pasta lembra ainda que este ano foi especial, sobretudo na área da Saúde. “Tivemos conquistas bastante significativas. Revitalizamos o PAM da Rodoviária, criamos o Instituto da Mulher, entregamos novos espaços para o SIAD e Docinhos. E a missão dada pelo nosso prefeito é de que o próximo ano será de ainda mais conquistas para Guarujá”.

Deixe seu Comentário