Associação Cultural Afroketu comemorou no último sábado (1º), 18 anos de fundação. Para celebrar a data, a entidade realizou um espetáculo no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Intitulado 'Raízes de Cada Passo', a apresentação contou a história do povo negro e da sua cultura, por meio de ritmos, danças afro-brasileiras e interpretações teatrais.

 

As encenações foram divididas em setores, tais como, o setor África com apresentações do movimento Onilé e Capoeira, setor miscigenação e evolução cultural que propõe as cenas Maculelê, Puxada de Rede e Samba de Côco. Além do setor cultura populares - diversidades da essência que contou com a percussão, que se destaca por obter diversos recursos musicais, espontâneos e criativos.

 

A comemoração fechou com chave de ouro o mês da Igualdade Racial, organizado pela Assessoria de Políticas Públicas da Igualdade Étnica e Racial, ligada à Secretaria de Relações Sociais (Seres), pelo Conselho Municipal da Igualdade Racial e apoio da Secretaria de Cultura.

 

Afroketu

A sede da Associação fica na Avenida Antenor Pimentel, 760 - sala 19/20, em Morrinhos II, próximo ao Centro Comercial. A entidade realiza um trabalho social com as famílias carentes, promovendo diversas atividades gratuitas dentre elas: capoeira, dança afro, percussão, teatro, entre outros. Mais de 300 pessoas são beneficiadas. Outras informações pelo telefone (13) 3359-6529 996105468 e 997905712

Deixe seu Comentário