Inscrições para o evento já estão abertas. Participantes poderão saber sobre este novo sistema governamental de registros trabalhistas que será obrigatório para empresas

 

As empresas em todo o País estão se adequando a um novo procedimento do governo federal, o eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Desde janeiro deste ano, grandes empresas com faturamento em 2016 acima de R$ 78 milhões já estão obrigadas a inserir dados dos seus empregados. E a partir de julho de 2018, as demais empresas também terão que aderir ao sistema, e a determinação inclui as micro e pequenas empresas e as cadastradas no Micro Empreendedor Individual - MEI.

Para dar detalhes sobre essa nova plataforma do sistema trabalhista brasileiro, acontece no próximo dia 2 de abril, às 19h, no Auditório da UNAERP Guarujá, a palestra “eSocial: Os desafios das empresas frente à nova plataforma”, com o especialista em Relações do Trabalho, Roberto Martins. Ele destaca que este novo sistema de registros que está sendo implantado no País já está revolucionando o mundo corporativo.

“O eSocial vai levar informações em tempo real para a base de dados do governo e deve movimentar em muito todas as empresas do País. Nessa plataforma as empresas devem inserir todas as informações no que diz respeito às relações de trabalho, aos seus funcionários, saúde, segurança, o ambiente corporativo, as condições de trabalho, e envolvendo as áreas de contabilidade e de departamento pessoal, o que vai necessitar de uma grande readequação por parte das empresas quanto aos procedimentos que devem ser realizados.”

A palestra, aberta a profissionais e estudantes das áreas de Administração, Ciências Contábeis e demais interessados, acontecerá no dia 2 de abril, no Auditório da Unaerp Guarujá. Para se inscrever acesse o site https://www.mouracontabeis.com/esocial

O evento é gratuito, mas a organização do evento pede a doação de 01 pacote ou lata de leite em pó integral. Toda a arrecadação será revertida a instituições sociais da cidade.

 

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