Iniciativa premiará os mais votados pela roupa, caracterização do personagem, fidelidade e apresentação

 

Você já ouviu falar de Cosplay? Muitos já ouviram falar a respeito, mas não sabem o que significa. Ele surgiu nos Estados Unidos e pode ser traduzido como a representação de um personagem a caráter. E quem curte se vestir assim, pode participar do “Desfile Ambiental dos Cosplayers”, atividade que está dentro da programação do último dia do “Férias no Parque”, no domingo (28), às 16 horas, no Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia (Rua Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá).


Pela primeira vez em São Vicente, a atração deve reunir aproximadamente 50 cosplayers, que serão julgados pela roupa, caracterização do personagem, fidelidade e apresentação. Os três mais votados receberão premiação. Para participar, basta dar o nome do cosplayer e do personagem à organização.


De acordo com o diretor de eventos da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Irapuan Ruas, essa iniciativa serve para trazer ainda mais público para os polos turísticos na Cidade. “A Semam também está envolvida no projeto Férias no Parque e este evento será um grande atrativo”.


Férias no Parque – A programação no “Férias do Parque” conta também com o apoio do Colégio Integração que, em parceria com a Semam,  promove desde o início do mês oficinas de artes, de slime, ateliê de pintura, jogos recreativos, brincadeiras, contação de histórias, pintura facial e oficina maker.


Além disso, também é realizado o plantio de sementes e a caminhada ecológica, que tem como objetivo educar os participantes em relação à preservação do Meio Ambiente e conhecer as espécies.


Os ingressos custam R$ 1 para crianças de seis a 11 anos e os demais pagam R$2. Crianças de até cinco anos e pessoas acima de 60 anos são isentas.

Veja programação completa:

Quinta-feira (25)

Ação de plantio/Semam - 13h às 14h

Caminhada Ecológica/Semam - 15h15

Oficinas Colégio Integração/Semam - 14h às 16h30

 

Sexta-feira (26)

Oficinas Colégio Integração/Semam - 14h às 16h30

Caminhada Ecológica/Semam - 15h15

 

Sábado (27)

Ação de plantio/Semam - 13h às 14h

Oficinas Colégio Integração/Semam - 14h às 16h30

 

Domingo (28)

Oficinas Colégio Integração/Semam - 14h às 16h30

Desfile Ecológico dos Cosplayers – 16h às 17h