Fã declarada de Stephen Curry, penta finalista da NBA, e da Rainha Hortência, a santista Heloisa Carrera está prestes a tornar real um sonho de 10 entre 10 jogadores de Basquetebol no mundo: participar de um “JR Camp” da  NBA e ser candidata a uma vaga na Seleção das Américas que irá disputar um torneio na Flórida no fim de julho, sob o crivo de diversos olheiros profissionais,  ávidos atrás de novos talentos.

Aos 13 anos, a pivô tem marcas expressivas. No Paulista da categoria, atuando pela Associação Realizar/Santos, Helô tem média de mais de 30 pontos por partida, sendo decisiva na campanha invicta de três partidas até agora. Sua técnica, Adriana Pereira, a Adrianinha, não esconde sua empolgação com a garota prodígio.

“É super dedicada e atenciosa aos treinamentos.  Mesmo com toda a sua altura, consegue ter um bom domínio de bola. Na categoria, embaixo do garrafão, é quase imbatível”, disse antes de discursar sobre o Camp.

"Essa é uma das muitas  oportunidades que virão, desde que continue com a mesma dedicação e esforço. Tenho certeza de que se dará bem", completou.



Com a genética dos  pais, os ex- atletas Christian Carreira , pivô do Palmeiras, Bauru e Unisanta, e a mãe, a nadadora Henriete Duppre, Heloisa deverá atingir os 1,95m segundo projeções médicas, o que pode lhe favorecer no futuro na modalidade.

“ Somos todos fãs da Heloisa. Julia, sua irmã, não perde um treino. Aproveitamos nosso passado no esporte e damos dicas a ela. Claro que com o apoio e consenso da comissão técnica da Realizar, fundamentais nesse processo”, disse Christian.

Já para a atleta, o Camp é parte de um sonho, um começo.



“Não deixarei de ter os pés no chão. Se sou cestinha é por que tenho uma equipe que trabalha e confia em mim. Essa será uma super experiência. Não vou deixar passar batido”, declarou parar depois finalizar.

“Estou ansiosa. Um pouco nervosa. Mas na quadra, vestindo a camisa da NBA.... certamente darei meu máximo para impressionar e conquistar essa vaga”, sentenciou.

E quem  conhece a Helô na quadra, tem certeza de que essa gigante de 13 anos, tímida fora dela, não deixará essa oportunidade passar.