Um programa que facilita o acesso à busca de profissionais da área de serviços residenciais foi lançado no último dia 17, na Prefeitura de Itanhaém. Trata-se do ‘Mãos à Obra’, iniciativa do Programa Mais Oportunidades com o objetivo conectar a população aos serviços de jardinagem, encanador, pintor, eletricista, diarista, cozinheiro e azulejista, além de dar visibilidade aos profissionais que atuam em Itanhaém.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter
Confira as fotos
A nova plataforma nada mais é do que um banco de dados onde o internauta tem a oportunidade de buscar por um prestador de serviço autônomo. De maneira simples é possível ter acesso aos telefones, whatsapp e e-mail do profissional cadastrado no site online.itanhaem.sp.gov.br/simpat/#dashboard.
Ao acessar o portal, o cidadão deverá clicar em “Lí e aceito os termos e condições de uso das informações”, em seguida no ícone escrito “aceito”. Após isso, uma página com o banco de dados abrirá para a pesquisa. O internauta poderá buscar o tipo de serviço desejado clicando na seta sinalizada para baixo, ao lado de “Lista de Atividade”.
Para o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, a plataforma auxiliará os trabalhadores autônomos. “Esta é uma ferramenta que ampliará a oportunidade de trabalho dos profissionais de diversas áreas”. Ele ainda acrescenta: “em momentos de crise temos de usar a criatividade”.
Potencial. A palavra resume bem a perspectiva do vice-prefeito, Tiago Cervantes, sobre a nova plataforma. “Acreditamos que este sistema facilitará a busca do morador ou do turista por serviços que muitas vezes temos dificuldade de encontrar”.
Leia mais
Programa que conecta prestadores de serviços domésticos à população é lançado nesta sexta
Veja como elaborar um currículo atraente para conseguir emprego
Estiveram presentes mais de 15 trabalhadores autônomos. Para o eletricista Jorge Bezerra de Lima, de 57 anos, o banco de dados ajudará quem precisa de emprego. Morador de Itanhaém há 25 anos, ele conta que nesta nova plataforma o serviço será mais veloz. “Será importante para os prestadores de serviço que encontrarão em contato mais rápido com o contratante”.
Jair Delarmino de Oliveira, de 62 anos, que também tem seu serviço divulgado na plataforma, está ansioso para que os chamados comecem. “Acho que esse é um importante canal porque aproxima a população dos serviços, sem criar um vínculo contínuo”. Ele faz uma observação: “quem não se cadastrou, corra e aproveite. É uma alternativa muito interessante, principalmente para quem é autônomo”.