O Conselho Municipal da Condição Feminina de Cubatão promoveu uma palestra na última quarta-feira noite do dia 24 de abril no miniauditório, na Câmara Municipal, com o tema empreendedorismo para mulheres, que foi ministrada por Clarice Rebouças.
A palestrante, que é cubatense, contou que sempre estudou em instituições públicas, que estudou dança no conservatório municipal, e que os órgãos públicos da cidade foram importantes durante sua trajetória.
Clarice, hoje empreendedora, começou vendendo produtos infantis depois que se mundou para o interior de São Paulo. Em 2009 vendia os produtos pela internet e criou a marca "Menina laço". Hoje a empresa conta com pontos de vendas espalhados por três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná) e tem uma equipe com 31 funcionários.
Em 2015 participou do programa 10.000 Mulheres patrocinado pelo Banco Goldman Sachs e Ministradas pela FGV São Paulo. Devido ao ótimo desempenho obtido, foi convidada para se apresentar no Fórum Mundial da Economia, em Davos, na Suíça, para compartilhar sua trajetória como empreendedora.
Rebouças disse que espera ter inspirado mulheres da cidade. "Espero de alguma forma ter inspirado outras cidadãs desta cidade e persistir em busca da sua realização profissional".
Para uma das particpantes do evento a palestra foi muito motivadora. "Ela deixou claro que o sucesso só depende exclusivamente de nós mesmos. Basta deixar o medo de lado", declarou Leonizia Ponciano.
Devido ao grande interesse do público, o Conselho da Condição Feminina anunciou pretende trazer a palestrante novamente em breve.
SANTOS
25/04/2019 20H58