A cada semana, as obras do viaduto em curva que está sendo construído na entrada da Cidade avançam e vão mudando a paisagem do canteiro de obras. Do total de 136 estacas que serão cravadas ao longo do elevado, 90 já foram fincadas no solo, entre as de sustentação e as de cimbramento ( estrutura provisória que segura o concreto fresco até que seque e possa se sustentar sozinho ) .
O viaduto fica no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima com Martins Fontes e terá 395 metros de extensão. A obra tem previsão de entrega para julho de 2020. A construção integra a etapa 3 do Programa Nova Entrada de Santos, que tem investimento de R$ 76 milhões para essa fase.
O elevado tem como diferencial sua forma em curva, que faz com que cada trecho tenha um ângulo diferente e não tenha como utilizar materiais pré-moldados em sua construção. Toda a estrutura é montada no canteiro de obras. Após a conclusão dessa obra, o trânsito dessa região será totalmente remodelado, eliminando o semáforo e oferecendo mais segurança e fluidez no tráfego de veículos.
MAIS MELHORIAS
Além da construção do viaduto na entrada da Cidade, a terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos prevê melhorias n os sistemas de redes de drenagem d o entorno do elevado, incluindo os bairros Saboó e Vila Haddad.
A desobstrução de galerias de águas pluviais e a implantação de novas redes de drenagem contribuirão para a redução significativa das enchentes nessa região. Além disso, diversas vias desses bairros também serão pavimentadas e terão melhores condições de acessibilidade para veículos e pedestres.
SANTOS
12/04/2019 17H42