Medida visa buscar soluções para as finanças municipais, pois a atual gestão encontrou um preocupante déficit a ser administrado
Tendo em vista o preocupante déficit orçamentário e financeiro encontrado pela equipe de transição, o prefeito de Guarujá, Farid Madi, nomeou no último dia 1º, por meio do Decreto nº 16.505, uma Comissão de Promoção da Eficiência do Gasto Público do Município, que visa o contingenciamento de despesas.
A Comissão irá avaliar o passivo financeiro deixado pela administração anterior e decidir sobre pagamentos, os adequando às necessidades financeiras decorrentes da execução orçamentária de 2025, buscando seu perfeito equilíbrio e atendimento à legislação pertinente.
“Estamos fazendo tudo de forma transparente, e a comissão realizará um trabalho com muita austeridade, revisando contratos e buscando economicidade em todos os setores da prefeitura, buscando soluções para alcançar um equilíbrio nas contas”, ressaltou o prefeito Farid Madi.
A comissão é composta pelo secretário de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Chefe de Gabinete, secretário de Finanças, Contador Geral e Advogado Geral do Município. Entre as atribuições estão: sugerir formas alternativas e extinção de créditos de terceiros constantes do passivo financeiro; apurar a existência de fatos capazes de afetar as contas públicas; avaliar e autorizar todas as novas aquisições, contratos e gastos em geral, além de sugerir medidas de contenção e redução dos gastos públicos e de estímulo à arrecadação, entre outras.