Rayssa Leal conquista o bicampeonato e faz a maior nota (9) de sua carreira na SLS e entra no “9 Club”
- Com três notas acima de 9, Giovanni Vianna fatura o título mundial de street skate 2023
- Ginásio do Ibirapuera teve arquibancadas lotadas e forte torcida aos brasileiros. Cerca de 15 mil fãs acompanharam os dois dias de evento
- A temporada 2024 da SLS terá largada em Paris, no dia 24 de fevereiro
|
Novembro de 2023 – Neste domingo, 3, com o Ginásio do Ibirapuera lotado, o Brasil encerrou a temporada 2023 da Street League Skateboarding (SLS) no topo do mundo com Rayssa Leal e Giovanni Vianna campeões do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros. Com a dobradinha no feminino e masculino, os skatistas brasileiros não deram chances aos oponentes e o país ampliou o seu domínio no street skate. A maranhense de 15 anos faturou o bicampeonato e conquistou a primeira nota 9 de sua carreira na SLS, enquanto o paulista de 22 anos, cravou três notas acima de 9, conhecido como o “9 Club” da Liga.
“Fiz o meu melhor e acho que dei tudo de mim. Este foi um dos campeonatos que eu estava mais nervosa, com mais uma final no Brasil e já estava segurando a minha emoção. Na minha última manobra eu não fiquei tão ansiosa, porque já sabia que tinha conquistado o título e foi só comemorar”, afirma Rayssa, que terminou com 31.9 pontos. A também medalhista olímpica realizou um feito histórico de dois títulos consecutivos conquistados no país, em 2022 no Rio de Janeiro e, agora, em São Paulo, considerada o berço do skate nacional. A vice-campeã mundial foi a japonesa Momiji Nishiya, com 30.6 pontos, e, em terceiro, a norte-americana Page Heyn, com nota final de 28.8.
Em uma exibição de gala, Giovanni Vianna conquistou o título mais importante de sua carreira com três 9 Clubs. Em sua segunda volta, o paulista fez o 9.1. Nas manobras individuais, manteve o elevado nível de sua atuação, com notas 8.8, 9.1 e 9.4, fechando uma nota final de 36.4. O francês Vincent Milou, que fez uma bela exibição para o público paulistano, ficou com a segunda posição, com nota final 36.3. O campeão de 2022 do Super Crown, o português Gustavo Ribeiro, ficou com o bronze, com nota final de 27.1.
Filho de Santo André, no ABC Paulista, Giovanni celebrou a cena local em sua primeira entrevista após a vitória. “O ABC sempre foi um berço grande de skatistas, um lugar mágico, que tem algo diferente. Foi muito pelas amizades de lá que eu estou aqui hoje. “Não foi fácil. Foi bem difícil, na real. Minhas pernas estão tremendo até agora, não sei nem como estou conseguindo ficar em pé aqui”, brincou o campeão, após a premiação.
A temporada 2023 da Street League Skateboarding teve ainda etapas em Chicago (EUA), Tokyo (JP) e Sydney (AUS). No próximo ano, a jornada pelo Super Crown começa na capital francesa, em Paris. A etapa inicial será no dia 24 de fevereiro e os ingressos já estão disponíveis no site da Street League.
O SLS Super Crown World Championship é apresentado pela BB Seguros, com o patrocínios da Cerveja Tiger, BAW Clothing e Vivo e apoios de Chevrolet e New Era Brasil - que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble - e apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal - através da Lei de Incentivo ao Esporte - e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), além da parceria de mídia oficial da 89 FM - Rádio Rock, Cemporcentoskate e JCDecaux. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.
Para outras notícias da Street League Skateboarding acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Sobre a Street League Skateboarding - Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.
Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história.