Município é considerado modelo no combate à insegurança alimentar e qualificação profissional

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, Edna Suman, representou o Município na formatura da primeira turma do Projeto Padaria Artesanal, em Brasília. O evento ocorreu nesta terça-feira (21) com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e da segunda-dama, Lúcia Alckmin. O evento aconteceu na unidade polo do Distrito Federal e cerca de 120 pessoas foram capacitadas.

 

O curso de Padaria Artesanal, ministrado pelo Fundo Social de Guarujá, é referência nacional e o chef Ailton de Jesus da Silva (Brown), que foi professor do projeto no Município, agora multiplica as técnicas no Distrito Federal. Guarujá é modelo no combate à insegurança alimentar e na qualificação profissional, por meio dos cursos ministrados pelo Fundo Social, como o de Padaria Artesanal

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Edna Suman, afirma que “é uma alegria participar dessa cerimônia tão significativa. Recordei o nosso início do projeto em Guarujá, que já formou 2.100 alunos. Tenho orgulho dessa iniciativa, que transforma vidas. Já são muitos alunos que possuem seu próprio negócio e reescreveram sua história”, afirmou Edna Suman.

 

Padaria Artesanal

O curso de Padaria Artesanal tem o objetivo de promover a inclusão produtiva e gerar oportunidades de trabalho e renda em regiões com população em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa capacita multiplicadores, utilizando técnicas simples de panificação, abordando também temas como higiene, empreendedorismo e formalização.