Três medalhas de ouro, duas de prata e outros resultados expressivos

garantiram ao Município a 7ª colocação geral entre 183 cidades

 

As equipes da melhor idade da Prefeitura de Guarujá fizeram bonito na fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), e trouxeram na bagagem três medalhas de ouro, duas de prata e o 7º lugar na classificação geral, principal colocação do Município na competição, realizada em São José do Rio Preto e que contou com a participação de 185 cidades. A Pérola do Atlântico ficou na frente de 178 municípios.

 

O atleta de natação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), categoria 70+, Orlando Loro, repetiu o feito de anos anteriores, venceu as provas de nados crawl e costa e conquistou duas medalhas de ouro. Com esse resultado, Loro se torna tetracampeão da modalidade nos Jogos. O nadador José Carlos chegou em sexto lugar e também colaborou na pontuação geral. Cerca de 300 nadadores disputaram a fase final.

 

A outra medalha de ouro é inédita e foi conquistada pela equipe de vôlei feminino categoria 70+ que, na decisão do título, bateu o forte time de Campinas pelo placar de 2 a 1, e sagrou-se campeã da modalidade. Em 2022, as meninas comandadas pela técnica Erinilza Sanches (Usa) já haviam batido na trave com o terceiro lugar e a medalha de bronze.

 

As meninas chegaram ao título invictas. Foram seis partidas e seis vitórias. O time campeão contou com a participação das seguintes jogadoras: Ana,  Creuza, Neuza, Lygia, Adelzira, Regina, Edina,  Mineira, Doris, Irani, Socorro, Rosa  e  Cidinha.

 

No tênis de quadra os guarujaenses também deram show e, por pouco, não faturaram mais duas medalhas de ouro. Os tenistas Betty Kruger, no feminino, e Saulo Filgueiras, no masculino, perderam suas partidas finais, mas garantiram duas honrosas medalhas de prata no individual.

 

Nos jogos de salão, na modalidade buraco, o Município esteve bem representado por duas duplas que também ajudaram na pontuação geral. Bahiazinho e José Lins garantiram a quarta colocação no masculino e Maria Hermínia e Laura ficaram em sexto lugar no feminino.

 

A equipe de vôlei masculino categoria 70+, dirigida pelo técnico Silvio Cardoso, foi a única que não somou pontos. Ela foi desclassificada nas quartas-de-final. A delegação foi chefiada pelo superintendente de Esporte Alexandre Alves e participou com 32 atletas e 13 servidores.

 

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, avaliou a participação da Cidade no Jomi. “A participação das equipes em campeonatos regionais, a intensificação nos treinamentos e a manutenção de grande parte dos atletas competindo juntos são os principais fatores da conquista de medalhas e da excelente pontuação obtida por todos em São José do Rio Preto”, considerou.

 

Galvão acrescentou ainda que “temos que reverenciar o trabalho desses heróis. Afinal, é a melhor colocação obtida pela Cidade em toda a história da competição. Que sirva de exemplo e espelho aos demais munícipes que estão dentro dessa faixa etária”, finalizou.