A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) está finalizando a atualização cadastral dos moradores da Vila Esperança, que começou em abril. Por isso, as famílias que ainda não realizaram o cadastro devem comparecer à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (av. Principal, s/nº), às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.
Além disso, em agosto haverá plantão em dois finais de semana (nos dias 5, 6, 19 e 20), na UME Elza Silva dos Santos (Caminho São Leopoldo, nº 101). O representante familiar deve comparecer com o número e a foto da placa que está afixada na casa.
A atualização cadastral faz parte do projeto de urbanização da Vila Esperança e tem por objetivo conhecer a realidade social das famílias para planejar políticas públicas, além de agregar ações de congelamento da área, controle e prevenção do adensamento, novas edificações e fornecer dados para captação de recursos orçamentários para futuros programas habitacionais.
A Sehab reforça que, sem o cadastro dos moradores, não será possível planejar as necessidades do bairro nas áreas de educação, assistência social, saúde, habitação, cultura, lazer e esporte.
Por: Marisol de Andrade/Secom
Foto: Arquivo PMC