Alunas de balé e jazz da Vila Criativa da Vila Progresso, em Santos, se destacaram no Festival de Dança de Joinville, o maior evento de dança da América Latina.
Com a coreografia ‘Hoje tem marmelada! Tem sim senhor’, o grupo da vila criativa ficou com o 4º lugar na categoria balé neoclássico livre. Ao todo, 16 jovens de Santos viajaram para o evento em Santa Catarina.

CURSOS E ATIVIDADES
Instaladas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH), as vilas criativas atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social.
Entre 2021 e 2022, as vilas criativas ofereceram quatro mil vagas em cursos de qualificação. Para 2023, estão previstas mais 1,5 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica 3ª idade, musculação) e informática (inclusão digital) e muitas outras. 
Para participar das outras atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários. Confira os endereços. (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/vilas-criativas_

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade.