A Cia. PiA FraUs apresenta o espetáculo infantil “Círculo das Baleias”, um dos mais celebrados de seu repertório, em sessão gratuita em Cubatão no próximo domingo, dia 17. A montagem, que já passou por  diversas cidades paulistas, retorna à Baixada Santista e, desta vez, também visita o Vale do Ribeira. O projeto é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – e contemplado pelo ProAc Editais. Em Cubatão, a apresentação será às 16h no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), no Centro.

O espetáculo – O ciclo de vida das baleias jubarte – a baleia brasileira por excelência – inspira a viagem ao fundo do mar de “Círculo das Baleias”, escrito e dirigido por Beto Andreetta. Em cena, as crianças conhecerão parte desta trajetória e também as condições necessárias para a sobrevivência destes animais. O elenco conta com os atores Cristiano Bacelar, Davi Caldas e Vanessa Silva. Os bonecos de Jucie Batista, os figurinos de Milene Perez e a trilha sonora de Guga Bernardo ajudam a contar essa história e a propor uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental e da conservação das águas da nossa costa.

O espetáculo ganhou o prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria “Sustentabilidade” em 2014, ano de sua temporada inaugural, que marcou também os 30 anos da Cia. PiA FraUs.

Sinopse – Jujuba, uma pequena baleia jubarte, nascida na Bahia, conta com a ajuda de Gardel, um simpático pinguim argentino, que a acompanhará em suas aventuras até chegar ao Polo Sul.

Sobre a PiA FraUs – Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente cada uma destas áreas e as integrasse, consolidando um repertório pautado pelo aprofundamento, pesquisa e a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens.

Ao longo de seus 38 anos de existência, a Pia Fraus produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se em mais de 20 países (entre eles Argentina, Colômbia, Uruguai, EUA, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Itália, Índia e Timor Leste) e em todos os estados brasileiros, incluindo alguns dos principais festivais de teatro do planeta. Outras informações em www.piafraus.com.br.