Por g1 Santos

 


Caso ocorreu em uma praia de Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

Caso ocorreu em uma praia de Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

Quatro homens morreram afogados em praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, no último final de semana, segundo levantamento do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). As vítimas estavam em praias de Guarujá e Praia Grande.

Segundo o GBMar, ao todo, 202 atendimentos foram realizados em todo litoral paulista neste fim de semana. Destes, quatro óbitos foram registrados na Baixada Santista e um desaparecido no litoral norte.

A primeira ocorrência foi no sábado (22), por volta das 13h15, na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande. Um homem, de 50 anos, era morador de São Paulo (SP). Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia, mas não resistiu e morreu.

Outro afogamento foi registrado no mesmo dia na praia Branca, em Guarujá. Por volta de 18h44, a vítima de 29 anos, também morador de São Paulo (SP), foi resgatado pela Ursa ao pronto-socorro de Bertioga, onde foi constatado o óbito pela equipe médica de plantão.

No domingo (23), por volta das 13h10, um morador de São Paulo (SP) foi socorrido na praia Preta, em Guarujá. O rapaz, de 23 anos, estava jogando futebol com alguns amigos e, em determinado momento, entrou no mar para buscar a bola, quando foi puxado por uma correnteza. Ele foi levado ao pronto-socorro de Bertioga, mas não resistiu.

No mesmo dia, por volta das 14h10, na praia de Pitangueiras, em Guarujá, um jovem de 17 anos foi resgatado pelo Ursa ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde foi constatado óbito. A vítima era morador de Mauá (SP).