séries que abordam a rotina dos médicos

Com o desafio de se conectar com o público jovem de uma forma cada vez mais aspiracional, a Faculdade São Leopoldo Mandic desenvolveu uma nova ação de Marketing para a divulgação do Vestibular 2021 dos cursos de Medicina e Odontologia, em Campinas (SP), segmentando o plano de mídia também para séries médicas nos canais da TV fechada. Para atrair jovens e interessados em temas relacionados à Saúde, a instituição passa, neste mês, a anunciar na Sony, patrocinando a série Grey’s Anatomy, com vinhetas de 5 segundos, e a New Amsterdam, na Fox Life. Já a série The Resident, também da Fox, a SLMANDIC veicula anúncios durante o programa. Todas estas séries consagradas abordam a rotina dos médicos.

"A comunicação tem o desafio de descobrir como criar uma relação que faça sentido para esses jovens, que buscam algo que se conecte com a realidade deles. Buscamos novos formatos para atingir públicos mais segmentados também. Além de uma campanha de massa para atingir as famílias, decidimos apostar no poder de inspiração que essas séries médicas têm para nos aproximar ainda mais com quem já têm esse sonho de servir à sociedade como profissionais da Saúde", explica Sílvia Balbo Messias, Coordenadora de Comunicação da Faculdade São Leopoldo Mandic, uma das mais tradicionais do país.

A campanha, desenvolvida internamente pelo time de marketing da instituição, terá veiculação nacional em mídias on-line, off-line e out of home. Em maio deste ano, para o vestibular de medicina da São Leopoldo Mandic em Araras (SP), a faculdade também apostou em um formato diferente com um desenho animado sob o tema "O mundo precisa de mais heróis", ressaltando a atuação dos profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 12 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, o HUB de Inovação e o Barco da Saúde. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras nove unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais