A Tenda de Eventos ficou lotada no último sábado (16) durante a apresentação dos alunos de ballet da Prefeitura. Mais de 3500 pessoas assistiram ao espetáculo “Toda Criança Merece ser Feliz”, que reuniu cerca de 400 crianças e jovens atendidos nos polos culturais.

O evento, parte da programação “Bertioga Cidade Natal 2019”, teve cenários reproduzidos em painel de LED, aproximadamente 30 coreografias e a presença ilustre do Papai Noel.

Na plateia, a emoção tomou conta das famílias dos jovens bailarinos. A secretária Cinthia de Abreu, mãe da Geovanna, que começou a fazer aula de ballet este ano no Centro Cultural Chácaras, ficou feliz com o desempenho da pequena bailarina. “É a primeira vez que ela participa. Foi emocionante ver a dedicação dela. Em pouco tempo de aula, o resultado foi bem satisfatório”, comemorou.

A autônoma Maria Janaína Ferreira também elogia a iniciativa. “Foi maravilhoso, uma sensação única. Muito feliz em ver a alegria deles em participar. As professoras e toda equipe são maravilhosas. Nota dez”, disse.

A Diretora de Cultura, Camila Quelhas, destaca que o espetáculo é o resultado final do trabalho desenvolvido nos polos culturais ao longo do ano. “Desde julho, começamos a preparar o repertório e escolher as coreografias. Foram vários dias de ensaio e muita dedicação dos alunos, professoras e profissionais envolvidos”, explicou.

O projeto de ballet, iniciado em 2017, com 120 alunos, vem crescendo significativamente. Atualmente, são atendidas aproximadamente 650 crianças nos polos Casa da Cultura, Centro Cultural Chácaras e Vilas do Bem Boracéia e Indaiá.

O objetivo, segundo Camila, é ampliar o número de vagas para o próximo ano, “sempre com muita qualidade e com profissionais qualificados”, acrescentou.