Centro socioeducativo conquistou o terceiro lugar por número de inscritos no concurso nacional de redação da Defensoria Pública da União

 

 

O centro da Fundação CASA do Guarujá participou, na última quinta-feira (05/12), da entrega do prêmio de terceiro colocado em uma categoria do 5º Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União (DPU).

 

A cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Brasília (DF), no Memorial JK, e o centro foi representado por seu diretor, Francisco Torres da Silva. Como prêmio, o centro da Fundação recebeu um tablet que será utilizado em atividades pedagógicas com os adolescentes. 

 

A “Categoria VIII” premiou estabelecimentos de privação de liberdade do Brasil com maior participação percentual de internos.

 

Com mais de 140 redações inscritas, a Fundação CASA levou ainda as três primeiras premiações da categoria “Redação III”, destinada a estudantes em cumprimento de medida socioeducativa de internação do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio.

 

Os três premiados foram: dois adolescentes do CASA Escola Rio Claro, da cidade de Rio Claro, que ficaram com o primeiro e segundo lugares, e um jovem do CASA Vila Leopoldina, localizado na capital, que ficou com a terceira colocação.

 

O concurso de redação da DPU foi lançado em maio deste ano e teve como tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”.