Ação tem como objetivo conscientizar sobre a preservação do meio ambiente

 “Acho muito importante essa ação, porque todo mundo vem à praia e devemos cuidar dela”. Esta afirmação é da aluna Gabrielli Ribeiro, 12 anos, que está na 7ª serie do Colégio Cellula Mater, primeira escola a participar do projeto Abraço Ecológico da Organização Não Governamental Ecologia em Movimento (ONG Ecomov). A iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (20), na Praia do Gonzaguinha, e contou com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam).

No total, 75 alunos, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, participaram do Abraço Ecológico durante o período da manhã. À tarde, 90 estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental fizeram parte do movimento.

Segundo o coordenador da ação e presidente da Ecomov, Rodrigo Azambuja, “a atividade tem o objetivo de apresentar a questão do lixo na rua. Além disso, trata-se de um ato simbólico para preservação das praias”.

Já Dênis Piotto, chefe de Gabinete da Semam, ressalta que um aspecto importante da iniciativa é que os alunos acabam transmitindo aos pais o cuidado com o meio ambiente. Por isso, ele diz que a ação, que já passou por escolas municipais, também está sendo levada a colégios particulares.

Microlixo – Foram recolhidos aproximadamente 55 quilos de microlixos, entre os quais estão embalagens alimentares, canudos, tampinhas e garrafas pet.

Para obter mais informações sobre o projeto, basta acessar o perfil da Ecomov no Instagram (@ong.ecomov).