Desde setembro deste ano, o aluno de Engenharia Civil da Unaerp Guarujá, Diogo Gomes, está como aluno intercambista em Portugal. Ele passará seis meses na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa, na cidade do Porto, dentro do Programa de Mobilidade Internacional da Unaerp (PROMOBI), que proporciona intercâmbio acadêmico aos estudantes da Universidade.


 


Gomes ressalta a oportunidade de aprendizado e novas experiências, apesar da distância e saudades da família e da namorada. “Aqui no Porto, tenho uma troca cultural muito grande, conheci pessoas da Europa inteira. A cidade fica bem movimentada aos fins de semana com muitos turistas. A metodologia do curso é um pouco diferente do que no Brasil, e são novas legislações que estou reaprendendo, pois tenho que seguir as leis que eles utilizam aqui. Está agregando na minha experiência tanto acadêmica quanto pessoal.”

Diogo Gomes é um dos participantes do PROMOBI, que permite aos estudantes da Unaerp Guarujá e da Unaerp Ribeirão Preto fazerem intercâmbio acadêmico fora do País. São mais de em 100 convênios com instituições estrangeiras. Os alunos da Unaerp podem se inscrever para a seleção até o dia 22 de novembro de 2019. Mais informações no Núcleo de Intercâmbio pelo email intercambio@unaerp.br, pelo telefone (16) 3603-6835/6823 ou no site http://www.unaerp.br/internacional/.