O senador Major Olimpio (PSL-SP) protocolou na Procuradoria Geral da União (PGR) um pedido de prisão preventiva para o ex-presidente Lula, com base na Lei de Segurança Nacional.”É inaceitável que o condenado Lula incite a violência e a desordem”.

No pedido, Olimpio alega que o petista estimulou a violência, durante um discurso no último sábado (9), em São Bernardo do Campo. “Uma incitação desta natureza ultrapassa qualquer razoabilidade de liberdade de expressão e demonstra um projeto de poder que quer se utilizar da violência e da quebra da ordem pública para a proteção de criminosos”.

No entendimento do senador, Lula chamou conclamou a população para uma reação popular agressiva, contra o governo Bolsonaro, ao declarar eu é necessário “atacar” e não apenas se defender. E por conta disso, se faz necessária a prisão para “garantia da ordem e para que seja averiguado esse crime contra a segurança nacional”.


Foto Major Olímpio, líder do PSL no Senado (Crédito: Roque de Sá/Agência Senado)


Na representação, Olimpio destaca a fala de Lula, que segundo ele demonstra a necessidade da prisão. “É uma questão de honra a gente recuperar esse País. A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo”.

Na Procuradoria Geral da República, onde protocolei o pedido pra que o Ministério Público requeira a PRISÃO PREVENTIVA DE LULA pelas suas manifestações criminosas que afrontam a Segurança Nacional e comprometem a Ordem Pública.

Vídeo incorporado
2.202 pessoas estão falando sobre isso