Prof. Dr. Geraldo Magela Nogueira Marques foi homenageado na Câmara de Santos e recebeu cumprimentos de estudantes, professores e familiares

 

O cirurgião pediátrico e coordenador do curso de Medicina da Unaerp Guarujá, Geraldo Magela Nogueira Marques, foi homenageado no último dia 6 de novembro, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Santos pelo Dia do Médico. Na ocasião, estudantes e professores da Universidade também prestaram homenagens.

Indicado pela Associação Paulista de Medicina - APM Santos, Prof. Dr. Geraldo Magela Nogueira Marques recebeu a honraria de iniciativa do vereador Ademir Pestana e da presidente da APM Santos, Ana Beatriz Soares. Na ocasião, Marques também foi homenageado pelos estudantes do Centro Acadêmico Evandro Bonini da Medicina Unaerp Guarujá com uma placa de agradecimento pela excelência profissional e brilhantismo na condução do curso.

“São 30 anos de atuação médica em Santos e Guarujá, sendo 26 anos de cirurgia pediátrica. Procuro fazer da melhor maneira, de todo coração, e essa dupla homenagem é o reconhecimento desses anos de dedicação e dos frutos desse trabalho, a criação da Residência Médica em Cirurgia Pediátrica na Santa Casa e a coordenação da Medicina na Unaerp Guarujá”, afirmou Marques.

A pró-reitora da Unaerp, Priscilla Bonini Ribeiro, ressalta que a homenagem “chancela o empenho e vocação do Prof Geraldo pela Medicina e o entusiasmo e dedicação dele e de sua equipe na formação de novos médicos para nossa região”. A solenidade foi acompanhada ainda por docentes da Universidade e familiares do coordenador.

Doutor em Medicina pela USP, mestre e especialista em Cirurgia Pediátrica, Geraldo Magela Nogueira Marques atua como médico chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Santos e do Hospital Santo Amaro em Guarujá, e ainda, como médico assistente em Cirurgia Pediátrica no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Ao todo, a Câmara de Santos prestou homenagens a 23 médicos.