Um prédio residencial com sete andares desabou, na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza (CE). O Corpo de Bombeiros do Ceará confirma uma morte e de 10 a 15 moradores estariam sob os escombros.

Viaturas de resgate e ambulâncias foram acionadas e trabalham no regate de feridos, no edifício localizado no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com a Rua Tomás Acioli.

“A gente procura conjugar a celeridade com o cuidado com as vítimas. Não podemos colocar escavadeiras, porque existem muitas camadas para serem feitas buscas. E o trabalho está avançando e tem tudo para durar alguns dias”, relatou o tenente Romário, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Testemunhas relataram que pessoas que passavam pelo local também sofreram ferimentos e foram encaminhadas para unidades de saúde.

Veja registros em vídeo de momentos após o desabamento:

“Eu estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de caminhão, coisa do tipo. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: não. Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, disse Mário Ferreira, morador da região, ao G1.

O Corpo de Bombeiros orientou os moradores da região a deixar suas residências, porque há risco de explosões e choques elétricos, relacionados a um possível vazamentos de gás e aos fios de energia espalhados pela rua. E um trecho da Avenida Antônio Sales até a a Avenida Tomás Acioli ficou bloqueado. (Com informações do G1)