Iniciativa visa unir escolas da Cidade para grande ato na praia do Cibratel e propõe iniciação em pesquisa de campo para alunos de escola técnica

 

Pelo terceiro ano consecutivo em Itanhaém, projeto da Organização Não Governamental Ecomov – Ecologia em Movimento, que tem custo zero, envolve estudos de baixa e alta temporada do lixo nas praias, abraços ecológicos, campanha verão limpo e outras iniciativas de proteção marinha e geração de conscientização ecológica.

A Ecomov realizará palestras sobre ativismo ambiental para mais de mil alunos matriculados nas escolas municipais Bernardino de Souza Pereira (Rua Iguaçú, snº - Jardim Yeda) e Professora Maria Graciette Dias (Rua Antônio Parreiras, 202 - Belas Artes). Essas atividades ocorrem nos dia 05 e 06 de setembro.

A Ecomov promoverá um minicurso de triagem de resíduos em campo para os estudantes aprimorarem suas técnicas de registro de informações sobre tipo, densidade e origem do micro lixo nas praias e, posteriormente, farão parte de um processo de estágio, onde poderá aprender nas ações da organização.

De acordo com o presidente da Ecomov, Rodrigo Brandão Azambuja, "nenhuma organização consegue criar um ato e propor dados técnicos para formar leis. Todo esse trabalho se torna uma experiência nas vidas dessas crianças e sabendo que serão os futuros herdeiros dessa luta contra mortandade de animais marinhos por plástico”.

Abraço Ecológico: Com objetivo de propor à Câmara Municipal que crie a Lei de Erradicação do Plástico no Município, para que haja mudança no padrão de consumo e comércio de materiais plásticos para biodegradáveis ou orgânicos, a Ecomov realizará no próximo dia 13 de setembro, a partir das 9 horas horas, na Rua Antônio Parreiras, 202 - Belas Artes.

A proposta, além de mobilizar a comunidade, representado pelas escolas, também coleta dados para apontar influência do consumo local grande gerador de microlixo nas praias da Cidade.

Utilidade Pública – A Organização Ecologia em Movimento - Ecomov, que atua em São Vicente desde 2014, gerou a lei dos canudos e propôs à Câmara Municipal de Itanhaém a criação da lei de Erradicação do plástico nas praias.

A Organização Ecologia em Movimento se tornou utilidade pública no dia 10 de julho devido aos trabalhos que enriquecem o calor educacional e social do Município de São Vicente.

Informações (13) 981451698.