Através de convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), a Secretaria Municipal do Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão promoveu, na manhã desta terça-feira (13), o curso fluxo de caixa com a finalidade de oferecer ao empresário uma ferramenta de gestão financeira importante para a sustentação de seu negócio.

Com uma carga horária de três horas (das 9 às 12 horas), o curso procurou mostrar aos 26 comerciários e empresários que compareceram à sede da Acic a importância da empresa manter saldo disponível para capital de giro, para eventuais gastos e até mesmo investimentos.

“Ao elaborar um fluxo de caixa, o empresário tem uma visão de futuro próximo”, advertiu o secretário do Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Marco Espírito Santo.

Para o Sebrae, é normal o empresário chegar ao curso com muitas dúvidas sobre as finanças e sair confiante com os conhecimentos do fluxo de caixa no controle, na movimentação financeira e no planejamento de suas ações.