Cadastro será realizado no próximo dia 23, das 8 às 12 horas

A Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal dispõe de 400 vagas para castração gratuita de cães e gatos. As inscrições devem ser realizadas no próximo dia 23, das 8  às 12 horas, no Canil Municipal de Guarujá (Avenida Prof ª Maria Lídia Rego Lima, 301- Jardim Conceiçãozinha).


Nesta ação será limitada a inscrição de um pet por munícipe. A esterilização só poderá ser realizada em cachorros e felinos saudáveis, que tenham entre seis meses e 6 anos de idade e que não estejam no cio ou período gestacional.


Os interessados devem comparecer, pessoalmente, com documento oficial com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação anual do animal. Ainda na inscrição, os donos dos animais receberão a data do agendamento e algumas orientações de cuidados pré-operatórios que proporcionem mais conforto para os bichos.


Segundo diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, a castração é importante para a saúde dos animais, prevenindo doenças infecciosas e hereditárias, além de contribuir para o controle populacional de cães e gatos no Município, reduzindo desta forma o abandono.