Alunos do Ensino Fundamental II recebem capacitação de aproximadamente dois meses

O projeto Agente Ambiental Mirim está de volta nas escolas municipais de São Vicente! No semestre passado, mais de 120 alunos do Ensino Fundamental II foram capacitados. Já nesta segunda-feira (05), cerca de 130 alunos do 5º ano da EMEF Raul Rocha do Amaral (Rua Belo Horizonte, 273 – Vila Ponte Nova) e outros 140 estudantes do 6º ano da EMEF Carolina Dantas (Rua Aurélio Pona, 26 - Catiapoã), participam do curso.

O objetivo é oferecer aos estudantes aulas de Desenvolvimento e Sustentabilidade, falar sobre os tipos de poluição e ensinar sobre os 5Rs, que são: Reciclar, Reutilizar, Repensar, Recusar e Reduzir.

            O curso tem duração aproximada de dois meses e promove aulas práticas tanto na escola, como em volta da unidade escolar. Entre as atividades práticas estão: a identificação dos geradores de resíduos locais e campanha de arrecadação de material reciclado para oficina de plantio. A escolha da atividade prática depende do cenário encontrado onde a escola está inserida.

            Programa - Desde 2012, quando foi regulamentado pela Lei Municipal 2920-A, o Programa Agente Ambiental Mirim já formou mais de cinco mil crianças. A iniciativa é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).